Olá Cleiton,

Acredito que você esteja usando TTable, então faça o seguinte:

1 - Selecione o seu TTable
2 - Pressione F11 para abrir o object inspector
3 - clique na propriedade Filter
4 - Pressione F1 e leia o help dessa propriedade
5 - Saia do help e, de volta na propriedade Filter, digite a condição
do filtro que você quer
6 - Coloque a propriedade Filtered = true
7 - Pronto, sua tabela está filtrada conforme a condição que você escolheu

Quanto as outras possibilidades de se fazer esse filtro, você pode
também utilizar um componente TQuery ao invés de utilizar um TTable,
nesse caso você faria o filtro diretamente na instrução SQL.

[]
Andrei