nao chegeui a testar, mas tente deixar o POSITION  em 0
 -----Mensagem original-----
De: delphi-br@yahoogrupos.com.br [mailto:[EMAIL PROTECTED]
Em nome de Celio Ricardo
Enviada em: segunda-feira, 10 de outubro de 2005 18:00
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Assunto: [delphi-br] Trigger no Firebird nao dispara

Estou tentando criar triggers no FB, sem sucesso.
Estou utilizando o EMS IBMANAGER para cria-los.

Fiz esse trigger, que é o único no evento afterinsert da tabela
ISaida, onde ele verifica se o campo USARCOMNEG esta T ou F, e,
dependendo da condicao insere um valor total no campo VLCOMISSAONEG.
Os campos VLCOMISSAO e VLCOMISSAONEG sao da propria tabela tambem.

CREATE TRIGGER VERIFICA_COMISSAO_USADA FOR ISAIDA ACTIVE
AFTER INSERT POSITION 10
AS
BEGIN
  new.vlcomissaovenda = 0;
  if (new.usarcomneg = 'T') then
    new.vlcomissaovenda = new.vlcomissaoneg;
  else
    new.vlcomissaovenda = new.vlcomissao;
END

Alguem poderia me ajudar, estou pirando =)

<http://br.i1.yimg.com/br.yimg.com/i/071005_324418_pop_ps2_celv550.gif>

  _____

Links do Yahoo! Grupos

*       Para visitar o site do seu grupo na web, acesse:

*       Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
[EMAIL PROTECTED]
<mailto:[EMAIL PROTECTED]>

*       O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos Termos do
Serviço do Yahoo! <http://br.yahoo.com/info/utos.html> .