Boa noite.

Tambem não tenho profundo conhecimento sobre o D2005, mas pelo que li e pelo
que resolvemos adotar aqui na empresa posso te falar o seguinte:

Se for usar para desenvolvimentos de novos projetos, onde não vá querer
reutilizar codigos do VCL, adote o padrao windows form, pois é o que a
propria Borland tem indicado, alem de que esta plataforma é totalmente .NET
podendo depois rodar em qualquer FrameWork que seja .NET. Tambem esteja
preparado a reaprender algumas coisas, alem de que não vai encontrar muitos
materiais didáticos sobre o assunto, a nao ser no site da propria Microsoft
que tem um bom material (em ingles) sobre o assunto. Adotamos este
procedimento aqui na empresa, porque queremos futuramente rodar nossos
aplicativos em linux, e existe um projeto chamado MONO que está comprometido
a rodar aplicacoes totalmente .NET (no caso windows form) na plataforma
acima aludida. No referido projeto está fora as aplicacoes feitas no padrao
VCL.NET, pois o mesmo mantem padrao da nossa conhecida VCL e nao é
totalmente .NET.

[]s

                João Paulo Pyl
EsPyl Informática e Sistemas S/C Ltda