se o SO é Win XP, tente mudar no setup da máquina a porta paralela de ECP
para SPP.

-------Mensagem original-------

De: sa_souza
Data: 10/11/05 13:50:29
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Assunto: [delphi-br] Testar Porta de Saida...

Olá pessoal...
tô com um probleminha aqui...
Function TForm1.VerificaImpressoraConectada(Porta:Word):Boolean;
Const Portas :Byte = $02;
Var   Res :Byte;
Begin
Asm
  mov ah,Portas;
  mov dx,Porta;
  Int $17;  //-----> aqui dá um Access Violation...
  mov Res,ah;
end;
Result := (Res and $80) = $80;
end;
em qq porta q eu escolher... alguém ai manja de Asm pra me dar uma
dicazinha de como resolver este erro?
os valores para porta são:
LPT1 = 0;
LPT2 = 1;
LPT3 = 2;
LPT4 = 3;
COM1 = 8;
COM2 = 9;
COM3 = 10;
COM4 = 11;
caso não seja nenhuma destas então deve ser um PATH válido com um
arquivo TXT. Ex: 'C:\Windows\impressao.txt'

Obrigado por qq ajuda...

Sérgio A Souza
Analista de Sistemas
THOMASINI & Associados
Automação Comercial e Industrial

e-mail: [EMAIL PROTECTED]
MSN/Skype: [EMAIL PROTECTED]
msn PVT: [EMAIL PROTECTED]

O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos Termos do Serviço do
Yahoo!.