  From: HNS Informática
  To: DelphiTotal ; Lista DelphiBr
  Sent: Thursday, October 13, 2005 8:18 AM
  Subject: [DELPHI-Total] Ninguém ta conseguindo me ajudar!!!

  Pessoal, recebi varias dicas e nenhuma funcionou, eu simplesmente quero
atualizar o campo data do meu mysql que ta definido como tipo date com a data
atual do sistema quando o usuario acessa o sistema, porém não estou
conseguindo, parece ser simples, mas não consigo, alguém pode me ajudar:?
  segue abaixo os codigos que ja tentei...

  query.sql.add('Update usuarios set Ultimoacesso = :Ultimoacesso where login =
"'+editusuario.text+'"');
  query.ParamByName('Ultimoacesso').asdate := date;
  query.ExecSql;

  query.sql.add('Update usuarios set Ultimoacesso = :Ultimoacesso where login =
"'+editusuario.text+'"');
  query.ParamByName('Ultimoacesso').value := date;
  query.ExecSql;

  query.sql.add('Update usuarios set Ultimoacesso = :Ultimoacesso);
  query.ParamByName('Ultimoacesso').value := date;
  query.ExecSql;

            Divulgue o Grupo Dephi-Total
                Um favor para todos!
       Responda sempre que souber, lembre-se:
               Um dia pode ser você
  Para cancelar sua assinatura, envie um e-mail para:

do Yahoo!.