Caros amigos, boa tarde!

Por favor uma ajuda:

   Estou encontrando dificuldades(em uma rotina de meu aplicativo)
onde quero verificar se a Impressora matricial em Lpt1 esta ativa.

   Eu utilizava uma rotina em ASM(em assembler e muito comum na
net "function PrinterOnLine") para a tal verificação e rodava
tranquilo nas versões dos OS win98 e ou winMe.

   Só que estou fazendo uma atualização para um cliente que está
migrando para o winXP e a danada da function me retorna um erro de
access violation e não verifica se a impressora esta ativa.

   Isto realmente ocorre no windowsXP?
   Existe alguma maneira de se corrigir tal erro?
   O que faço? (Já que o cliente quer que seja feita essa verificação).

Ps: Já alterei até o Setup da Bios -> Lpt1-> de EPP para SPP
re-instalei o driver da impressora com o anti-virus desabilitado e
nada.

Quem puder ajudar, agradeço muito.
Grande abraço a todos.

José de Moura