Vanderson, muito obrigado pela sua ajuda.
Infelizmente não deu certo esse select, ele acusava um erro, uma tabela não
tinha sido declarada. (eu tinha mudado um pouco seu select para adaptar ao
meu banco).

Porém eu consegui fazer com a ajuda de um outro amigo, e sem o left join.
Ficou assim:

----------------
select coletanea.colcodigo, coletanea.colnome, count (cd_coletanea.codigo)
as [total]
from coletanea, cd_coletanea, dono
where coletanea.colcodigo = cd_coletanea.codigocoletanea
  AND coletanea.coldono = dono.donocodigo
  AND dono.donocodigo = :CodigoDoDono
group by coletanea.colcodigo, coletanea.colnome

Ele soma os cds que há em cada coletanea, e mostra o código e o nome da
coletanea, seguida dessa soma.

Agradeço muito sua ajuda e de outro amigo que perdi o nome...
Abraço!!

Rodrigo Tognin