Bom,

       Criar o DSN em tempo de execução eu ainda não fiz. Com certeza,
tem como sim. Mas preciso pesquisar sobre isso.

       Uma coisa que você pode fazer teste aí, é tentar ligar o
ADOConnection diretamente ao Driver que você usou para criar o DSN. Você
pode ver como é a sintaxe para conectar direto, na propriedade
ConnectionString do ADOConnection que você criou.
       Deste modo, você não precisa ter um DSN criado e evita o problema
de criar um em cada máquina. Eu sempre crio o DSN em cada máquina para
ficar mais simples se eu tiver que mudar algumas configurações de
máquina para máquina. Mas no caso de DBF's é muio pouco coisa, então
acredito não influênciaria.
       Quanto a rodar em rede, sem problemas. Você especifica o caminho
da rede no DSN ou no ADOConnection (se for conectar direto no Driver),
na opção de localização das tabelas.

Wilton
WGO Telecom