Eu trabalho com a versao do delphi 7 e SqlServer 2000 porem sempre tento usar
storedprocedure apartir dos componentes DBExpress.. nunca da certo entao
resolvi passar para o delphi 2005 e tenho exatamente o mesmo problema... entao
ou esta errado nos dois ou eu estou errando nos dois

Criei a seguinte storedprocedure para teste no Delphi 2005 e no Delphi 7

CREATE PROCEDURE TESTEPROCEDURE
 @CODIGO AS INT
AS
BEGIN
 SELECT * FROM CLIENTE WHERE CODIGO = @CODIGO
END;

no object inspector / parametros do componente eu coloco assim
SQLStoredProc1.datatype = ftInteger
SQLStoredProc1.Name    = @codigo
SQLStoredProc1.NumericScale = 0 (valor default)
SQLStoredProc1.ParamType = ptImput
SQLStoredProc1.Precision = 0  (valor default)
SQLStoredProc1.Value = 0  (valor default)
SQLStoredProc1.Value.Type = Integer

Dá o mesmo erro : DBExpress Error (0x0009) invalid Parametro no momento que
tento mudar a propriedade active para false do componente (SQLStoredProc1)

portanto nunca consigo trabalhar com StoredProcedure de jeito nenhum para fazer
isto eu estou usando os componente ADO do delphi 7...

Gostaria tb de saber qual a melhor conexao para o sqlServer 2000 e Interbase
usando o delphi2005 ( .Net , Win32 ou WinForm), ou pelo menos onde estou
errando com as storedprocedure..