From: "Celso Lorenzetti - GMail" <[EMAIL PROTECTED]>
To: <delphi-br@yahoogrupos.com.br>
Sent: Thursday, October 20, 2005 9:56 PM
Subject: Re: [delphi-br] SELECT com GroupBy em TCLIENTDATASET

Olá Rogério,

se vc utilizar o Agregate o resultado que vc obterá será o seguinte, vc tem
que analizar se serve. ok?

 Cidade       Estado         Valor  Soma
 Rib. Preto   SP              1000  1700
 São Paulo    SP               500  1700
 Guarulhos    SP               200  1700
 Barra        RJ               200   500
 Copacab.     RJ               300   500

ou seja, ele cria mais uma coluna e essa coluna terá a soma dependendo do
campo que vc colocar como índice.

Como fazer:
Crie um indice com o campo Estado e coloque este indice na propriedade
indexname do CDS.
No Field Agregate coloque em grouplevel = 1. e o sum(valor) no expression.

Se vc precisar só dos valores distintos, a única idéia que tenho é fazer um
while.

Não sei se foi nisso que vc chegou, de qualquer forma aí está.

Espero que ajude.

T+