  From: Josir Gomes
  To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Monday, October 31, 2005 11:37 AM
  Subject: [delphi-br] RE:SOAP - OO

  Olá Luciano,

  esse é um problema típico da granularidade dos Web Services:

  Na situação onde exige maior detalhe, vc deve definir os Gets and Sets para
cada campo.
  Mas não esqueça que, a cada get, vc estará enviando um pacote SOAP.

  Assim, uma outra opção, caso a sua classe tenha poucos atributos, é que vc
defina métodos Write() e Read() que tenham todos os atributos "setaveis" da
classe como parametros.

  Essa decisão vai depender muito de como a aplicação vai tratar os dados e da
quantidade de atributos.

  Boa Sorte,
  Josir.

  -----
          Estou estudando SOAP e também OO, e estou com uma dúvida sobre como
criar no servidor uma classe que possa ser "operada" no cliente da aplicação.

  Exemplo: A classe cliente que tem os campos FID, FNome e FTelefone, eu posso
utilizar Property ou tenho que realizar funções Get e Set e publica-las atravez
da interface?

  Atenciosamente,

  Luciano de Oliveira

              PUBLICIDADE

do Yahoo!.

  E-mail classificado pelo Identificador de Spam Inteligente.
  Para alterar a categoria classificada, visite o Terra Mail

  Scan engine: McAfee VirusScan / Atualizado em 28/10/2005 / Versão: 4.4.00/4615