Bem, eu fiz como o indicado, e, realmente, funciona =D. Muito obrigado
Itamar!

Agora... alguém tem idéia de algum pdf, ou link na internet que me ajude a
fazer outras operações um pouco mais complexas, como fazer a média de três
campos, porêm, se houver um desvio muito acentuado num desses campos, ele o
desconsiderera e faz a média dos dois que deram mais próximos. Além disso,
talvez até mesmo algo envolvendo letras [ se a palavra for sim, exacutar
isso, se for diferente de sim, nao executar... ] outras tantas operações, e
suas misturas?

Além disso, eu não sei se é possivel fazê-lo de forma muito simples. É que
faço engenharia, e queria saber também se com pascal, dá para trabalhar com
operações como limites, derivadas e integrais, com strings específicas
dessas funções [ se existirem ], ou eu tenho que ensinar ao delphi primeiro
como é calculada a derivada, e, só depois, de dezenas de linhas de código
para explicar como se deriva, é que eu posso chamar esse comando, e ele faz
esse cálculo?

Fora isso, alguém sabe como faço para plotar gráficos a partir de dados
inseridos ou puxados de banco de dados depois das operações matemáticas
realizadas?