Basta nas máquinas clientes instalar o MDAC 2.7 que vem no CD do Delphi. Com
isso vc pode usar o ADO para conectar sem criar o ODBC.
  ----- Original Message -----
  From: Fabiano Monteiro
  To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Wednesday, November 09, 2005 3:49 PM
  Subject: [delphi-br] Ajuda ADO e Datasource

  Prezados Amigos,

  Tudo bem?

  Preciso de uma orientação no seguinte sentido: Criei uma aplicação em Delphi
6 para acessar o SQL Server, apenas para consultas.

  Acontece que, mesmo eu criando a string de conexão no Delphi utilizando ADO,
eu não consigo acessar a base de dados se eu não configurar o client do SQL
Server. Como não tenho o client instalado nas estações, eu crio um datasource
(ODBC) qualquer apontando para aquela base de dados e só assim que a aplicação
funciona.

  Existe algum método que eu possa me conectar no servidor sql server sem que
eu tenha que criar datasource, configurar o cliente ou coisa semelhante?
Poderia eu especificar isso na aplicação??

  Atenciosamente,

  Atenciosamente/Regards,

  Fabiano Monteiro
  Analista de Sistemas