De: delphi-br@yahoogrupos.com.br [mailto:[EMAIL PROTECTED]
nome de Miguel - DPF
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Assunto: Res: [delphi-br] Delphi 5 + Access 2000

Não sei se o d5 tem ado, mas  se nao tiver vc pode usar BDE mesmo, so q eu
tive muitos problems com BDE, o alias vc utliza para indicar o banco de
dados, tipo

vc vai em painel de controle > ferramentas administrativas > fontes de dados
ODBC ai vc vai criar uma nova conexão usando o jet q é o driver de conexao
com access vc da uma alias, tipo teu banco se chama Sistema_DB.mdb ai teu
alias pode ser qualquer palavra tipo Banco_sistema vc coloca o caminho do
banco se vc usar algum servidor mapeia o caminho tipo z:

ai quando abrir o delphi vc vai na aba bde coloca um componente database no
alias vc coloca o nome do alias q vc criou e no databasename vc coloca o
nome certinho do banco no caso  Sistema_DB.mdb coloca no login false, para
usar comandos sql vc coloca um componente query na propriedade databasename
coloca o nome do banco e nao o alias no caso Sistema_DB.mdb

so, ai vc pode brincar

 Miguel

"Delphi na veia"