  From: leonardo-fl
  To: delphi-br
  Sent: Thursday, November 10, 2005 12:13 AM
  Subject: [delphi-br] try except

  Opa! Valeu aí à galera que me ajudou com o problema da senha no access!
  Mas aproveitando o ensejo (hehe), queria aproveitar e perguntar uma coisa:
  Eu tava aqui tentando fazer o seguinte: um Edit onde vc põe a senha do banco
e um botão que tenta conectar ao banco. Mas como eu uso o try except nesse caso
para personalizar a mensagem de erro, caso a senha esteja errada?

  Obs.: Eu tava tantando algo desse tipo:

  //connect é uma string já com a senha do Edit
  ADOConnection1.ConnectionString:=connect;
  try
    ADOConnection1.Connected:=True;
  except
    on EADOError do MessageDlg('Senha inválida', MtInformation, [MbOK], 0);
  end;
  //mas isso não deu certo: a mensagem padrão do Delphi aparece de qualquer
jeito

  Valeu!

  Leonardo-fl

              PUBLICIDADE