Estou usando os Dbexpress(clientdataset,datasetprovider, sqldataset) (DB
Mysql)
Fiz Mestre/Detalhe com 2 tabelas LOGIN E PERMISSAO

Ate ai normal td funciona.

Quando no form eu altero os campos q se referem a tb PERMISSAO vai
normal
Dou um applyupdates e tal funciona grava no banco..

Agora quando eu altero algum campo q se refere a tabela d LOGIN e vem o
pau...

Raised exception class EDataBaseError With message ‘Record not found or
changed by another  user’

Um amigo da lista disse algumas coisas poderia ser que outro usuário
estaria editando o mesmo registro...

Como o evento ReconcileError do ClientDataSet verifica isso....entao fiz
o seguinte para ver...

procedure TDM.cdsUsuarioReconcileError(DataSet: TCustomClientDataSet;
  E: EReconcileError; UpdateKind: TUpdateKind; var Action:
TReconcileAction);
begin
ShowMessage(E.Message);
end;

pra minha surpresa a parece a msg d erro ou seja parece q mais d 1
usuário esta alterando o registro....

agora q vem o problema não tem ninguém alterando o registro, pq estou
desenvolvendo ainda e testando...
impossível..

Estou usando Mestre/Detalhe DB MYSQL

sqldatasetLOGIN
SQL = select * from `LOGIN`

sqldatasetPERMISSAO
SQL = select * from PERMISSOES where log_id=:log_id

grato já por terem lido ate aki...

Rodrigo Mota