Pessoal, tenho esse código que faz a canversão da data DD/MM/YYYY para
YYYY-MM-DD e salva no BD MySQL

    DateSeparator := '-';
    ShortDateFormat := 'yyyy/mm/dd';
    Data_Venc_Dom := DateToStr(Edit_Data_Venc_Dom.date);

ela converte legal, mas depois que eu incluo o registro, e volto na tela pra
consulta todas as datas ficam com o padrão YYYY/MM/DD no DBGRID, se eu fecho o
programa e abro de novo, aí a data mostra corretamente no padrão DD/MM/YYYY.

como faço pra ele não fazer mais isso, será que tenho que  limpar a função
ShortDateFormat? se tenho, como eu faço?

Att

Luis Carlos