Boa tarde gente,

Fiz um programa de conversão de imagens, ele pega determinada imagem e converte
as imagens do tipo bmp pra jpg... até a í tudo bem...
O programa está funcionando, mas tem uma questãozinha..
Eu preciso que ele gere imagens compactas das imagens BMP... O programa faz
exatamente isso, o problema é que por exemplo:

Imagens do tipo BMP digitalizadas em preto e branco com tamanho 195k ele
aumenta pra 540k.
E quando essas imagens são de 1,5m ele diminui elas pra 500 e pouco...
Alguém pode por favor me explicar que maluquice é essa?
Não estou entendo mesmo...

Leonardo