Caros Amigos, esta é minha primeira presença nesta lista.
   Tenho um sistema de frente de caixa que é conectado ao servidor
(firebird) com TADOConnection e TadoQuery para realizar as consultas,
só acontece algumas vezes a conexão cair(problemas na rede,servidor
reiniciou,etc).
Minha dúvida é de como restaurar o mesmo TadoQuery realizando a
consulta na base de dados local,pois não é simplesmente desconecta-lo e
conectá-lo novamente a base local,pois fica dando erro e pior ainda que
ao fechar o sistema o mesmo fica dando erro de aplicativo em Loop,até
vc reiniciar o computador.
    Quem poder me ajudar,agradeceria e muito,pois estou com este
sistema em um supermecado e preciso urgentemente.
Att : Mário Augusto