O mais simples e pratico é criar um campo CDempresa nas suas tabelas
principais, o usuario faz login e a partir dai vc tem acesso aos registros
da empresa.

-----Mensagem original-----
De: delphi-br@yahoogrupos.com.br [mailto:[EMAIL PROTECTED]
nome de Cícero
Enviada em: sexta-feira, 25 de novembro de 2005 10:05
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Assunto: RES: [delphi-br] Como montar um sistema multi empresa

Acho que se você tiver muitas empresas, pode criar uma tabela com dois
campos
codemp
nomeemp
usuario

na tela de login, depois que o cara digitou a senha, voce localiza a empresa
que o cara trabalha e move o codigo da empresa para uma variável que esteja
visivel em todos os formulários. Eu costumo criar um item na barra de status
e jogar essa variável para lá. Sempre que preciso saber com qual empresa o
sistema está rolando, eu pego este valor para fazer os selects por exemplo
select * from minha tabela where campoa=x and campob=y and
codempresa=status.text (nao me lembro a sintaxe mas a regra eh essa>