Gerson,

Estou acessando um abnco em access.
Você poderia detalhar mais um pouco sobre esse componente de acesso
Free?
Desde já, obrigado.

Cristiano.

--- Em delphi-br@yahoogrupos.com.br, "Gerson Thomaz Santos"
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu
> Amigo, faltou tu sitar qual o banco de dados tais usando, eu por
exemplo acesso, Firebird (com um componente de acesso Free para
ADO)  e  MS-SQL server e não há a necessidade de tu criar um ODBC,
visto que tu pode configurar toda a conection String no
ADOConnection.

> Abração
>
> Gerson Thomaz Santos

TDOQuery.
> [...]
refresh,
>   só aparece se eu fechar e abrir o DadaSet.
>   Podem me ajudar em como utilizar a ADO em rede.
>   Desde já, obrigado.
>
>   Abraço,
>
>   Cristiano.
>

>   --
>   <<<<< FAVOR REMOVER ESTA PARTE AO RESPONDER ESTA MENSAGEM >>>>>
>

>         Yahoo! Grupos, um serviço oferecido por:
>               PUBLICIDADE

>     b.. Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
>     [EMAIL PROTECTED]
>
>     c.. O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos
Termos do Serviço do Yahoo!.