Isso é uma coisa que gostaria de saber também, mas como tudo na vida tem
várias soluções aqui vai a minha coloque um if no before post da tabela ou
Query, fazendo uma comparação:

if campo.text = '__/__/____' then campo.clear;

ou se quiser pode fazer esta verificação nos eventos do proprio campo, fica
a seu critério

Obs.: Não testei esta dica, mas caso funcione, por favor poste na lista.

um abraço e espero ter ajudado!