Boa tarde, lista.

Meu nome é Mauro Risonho de Paula Assumpção e sou novo na lista.

Eu desenvolvo em C e C++ e perdi um bom tempo com VB na minha vida,
mas graças a Deus, descobri o Delphi, o qual estou maravilhado.

Não quero criar flames e me desculpem por esse OFF-TOPIC, afinal não importa
a linguagem de programação e sim resolver o problema, apesar que de algumas
serem melhores que as outras em alguns aspectos.

Afinal de contas, todas no final criam codigos em binário, que só
computador irá
entender...porque nenhum de nós quer codificar em binário, na é verdade ? Já
que a linguagem faz isso por nós...então estamos bem.

Bom na verdade, estou programando em Pascal, com o PocketStudio
Professional 2.1 e
tenho que fazer um "conduit" para descarregar o Banco de dados do Palm,
formato PDB.

Sei que isso tem mais a ver com PocketStudio Professional 2.1 do que com
Delphi
Enterprise, mas acho que há uma relação sobre isso.

Fui até o SourceForge e consegui "Delphi Palm Conduit Library", você
pode baixar em
http://delphi-conduits.sf.net/

Se não conseguir, por algum motivo, posso disponiblizar na lista em
algum lugar
reservado para arquivos, para não ficar enviando a cada membro que pedir.

Ah, esse código-fonte, não fui eu quem desenvolveu.

Compilei e instalei no Delphi 7 Enterprise.

O Problema é que não consegui entender ou fazer uma aplicação para
carregar e descarregar
o banco de dados(PDB).

Gostaria de saber, se alguem tem algum exemplo, baseado nessa
biblioteca, por exemplo,
um form com 2 campos, codigo e nome, para eu entender, como inserir os
registros criados
no form do computador e enviá-los para o Palm e vice-versa.

Talvez isso seja uma questão interessante, visto que tudo caminha hoje
em dia para aplicações
moveis e nós usando o PocketStudio, não precisaremos reaprender a
linguagem por serem muito
parecidas.

Se alguem tiver um código-fonte que converta de PDB->TXT ou TXT<-PDB,
por favor, por
gentileza, disponibilize para a lista, porque sei que alguem poderá
precisar no futuro, não
apenas a mim.

Obrigado, pela atenção
Mauro Risonho de Paula Assumpção