Isto é muito relativo. Acho que fazer Aliases para funções numa migração de
linguagens/Ferramentas pode não ser a melhor alternativa. Posso estar até
chovendo no molhado, te dizendo isto, mas toda vez que seu sistema estiver
rodando no processador e o mesmo se deparar com um procedimento (leia-se
procedure ou função), ele para de ser executado, vai pra pilha e o
processador vai processar a função para depois tirar o programa da pilha e
voltar a executá-lo, até que se encontre a proxima rotina e assim por
diante. Por isto que eu desaconselho o uso desnecessário de sub-rotinas no
projeto. Deve-se ter critérios para usar funções e procedimentos. Estes
somente quando se fizer necessário ou quando um determinado fragmento do
código for utilizado mais de uma vez e mesmo assim se toda e qualquer
alteração neste fragmento proporcionar os mesmos efeitos nas situações em
que ele for utilizado.

No seu caso, acho que o ideal mesmo é usar diretamente a função
stringOfChar(cByte,qtd) pois assim isto somente lhe custaria um empilhamento
ou mais os empilhamentos de possíveis chamadas a rotinas internas da
stringOfChar(cByte,qtd)

[]s

Walter Alves Chagas Junior
Projeto e desenvolvimento
Telemont Engenharia de telecomunicações
Belo Horizonte - MG - Brazil
[EMAIL PROTECTED]
Fone: (31) 3389-8215 Fax: (31) 3389-8200