> Mestres, preciso fazer uma pergunta que me persegue há tempos.
>
> Tenho uma base, com trigger e generators. Minha pergunta é: como fazer (da
> maneira mais correta) pra assim que inserir um registro, o número envolvido
> no generator, seja aprensentado na tela?
>
> Obrigado e desculpem a inocência da pergunta!

  [Welson] Olha, posso estar enganado, mas acho que quando você adiciona os
campos ao ClientDataSet, tem como configurar os campos pra já mostrar as
alterações que estão sendo feitas no BD. ACHO que é uma propriedade chamada
"AutoGenerateValue". Mas é como eu disse: ACHO.

  Um forte abraço à todos os amigos e amigas da lista. Tchau.

"Nunca ande pelo caminho traçado, pois ele conduz somente até onde os outros já
foram."
Alexander Graham Bell
Welson de Avelar Soares Filho
Juiz de Fora - Minas Gerais