From: "Vandinei Santos - Oi" <[EMAIL PROTECTED]>
To: "Delphi-Br" <delphi-br@yahoogrupos.com.br>
Sent: Friday, December 02, 2005 12:54 PM
Subject: [delphi-br] Instalar aplicativo e emitir mensagem de finalização

Prezado Colegas,

Desenvolvi um pequeno sistema o qual para ser facilitar a instalação,
implementei um programa instalador para isso.

O sistema já está preparado e "empacotado" pelo InstallShield Express do
próprio Delphi e iniciar instalação, basta o usuário, através de um menu de
opção, clicar na opção "Instalar" do programa instalador e através da função
WinExec('d:\Instalação\Setup.exe', SW_SHOWNORMAL) o programa "Setup.exe"
criado pelo InstallShield é chamado, a instalação ocorre normalmente e
finaliza.
Meu problema é q eu gostaria que uma mensagem de "Programa Instalado com
Sucesso" fosse emitida ao final da instalação e fechamento da janela de
finalização do InstallShield, no entanto quando clico na opção Instalar,
mesmo eu tendo codificado para a mensagem ser emitida após a chamada da
função WinExec, a mensagem é imediatamente emitida antes de a instalação ser
concluída ou mesmo se for abortada.

Tentei diversas funções do tipo "ExecuteAndWait" que faz tratamento de
Threads e Processos e nenhuma delas funcionou. Algumas não executava a
chamada do "Setup.exe", outras executa, mas também emite imediatamente a
mensagem de que a instalação foi finalizada com sucesso antes disso
acontecer.

Enfim, venho há dias dedicando uma boa parte de meu tempo na procura da
solução pra isso.

Desculpe tomar o precioso tempo dos colegas, com esse e-mail bem prolixo,
mas necessário para que não deixe dúvida sobre a extensão do meu problema.
Ficarei profundamente grato se alguém puder me dar uma solução definitiva
para isso.

Mais uma vez muito agradecido pela atenção e colaboração de vcs.

Cordialmente,

Vandinei A. Santos
Coordenação de Informação em Saúde
CIS/DICS/SESAB