GeleiraCaros amigos,

Creio que ja deve ter sido postado na lista, mas como eu ja procurei entra as
mensagens antigas e não encontrei,

alguem sabe uma maneira bem simples de pegar o nome do componente que eu
cliquei:

O objetivo real é o seguinte:

Ao clicar em um Painel, eu verifico se ele esta em azul, se sim mudo ele pra
amarelo. Até ai tudo bem, eu poderia usar:

if Panel1.color = 'clNavy' then Panel1.color:='clYellow';

mas ai é q o bicho pega.

tenho q fazer essa verificação em um quadro de paineis que tem só 672 paineis
hehehe agora ficou chato né ter q fazer em um por um...

então o que eu queria era algo tipo:

if PAINEL_QUE_EU_CLIQUEI.color = 'clNavy' then
PAINEL_QUE_EU_CLIQUEI.color:='clYellow';

Onde o PAINEL_QUE_EU_CLIQUEI fosse uma variavel mesmo que recebesse o nome do
bixo, ai eu faço a rotina apenas no OnClick do Painel1 e faço todos os outros
671 paineis terem o mesmo  painel1onclick...

UFA... espero que tenham entendido..

abração a todos...

Atenciosamente,
Gerson Thomaz Santos