Olá Josir! Obrigado pelas informações prestadas...

Eu não posso usar o FreeVCS,etc... porque não envolve só a questão do
programador em si... a idéia é que o Fulano que possui uma revenda nossa e
tem um cliente que pediu para colocar o campo: Apelido da Cachorra no
Cadastro de Clientes. Ele possa fazer isso. Ou ele quer incluir um outro
componente no Form... e assim por diante...

Quase consegui fazendo o seguinte:

1 - Criei um Projeto Principal: PRINC, com o Form de menus, dm... dae o
cadastro de clientes coloquei numa Package (Cliente.Bpl, Cliente.DCP).

2 - Distribui numa máquina só com o Delphi os seguintes arquivos:

Cliente.BPL, Cliente.DCP - aqui tenho o FORMMODELO DE CLIENTE
Externo.BPL, Externo.DCP, Externo.DPK - vazia para que o Fulano possa
adicionar seus novos Forms aqui dentro

PRINC.EXE - Aplicação - com link nas Packages, CLiente e Externo

3 - dae o Fulano vai pegar e criar um novo Form baseado no FormModelo que
está dentro da Package de Cliente, ele não vai ter acesso visual ao form,
mas pode adicionar componentes, mudar eventos através de override que
deixei nos mesmos... ou seja ficou quase muito bom, mas isso pra mim já é
o sufuciente... um detalhe no final da Unit foi registrada a nova classe:

Initialization
  RegisterClass(TClienteEd2);

4 - o problema é que a minha idéia é que ele pegue essa Unit, adicione na
Package "Externo", compile ela e substitua as que estavam vazias, dae eu
achava que como o EXE estava linkado na package Externo vazia quando eu
colocasse a nova com o novo Form eu teria acesso a ele... só que ele não
encontra a classe...

ou seja... estou quase lá...

se puder me dar mais alguns toques agradeço.

Obrigado e até mais

Alcir