-----Mensagem original-----
De: delphi-br@yahoogrupos.com.br [mailto:[EMAIL PROTECTED]
nome de Rubem Nascimento da Rocha
Enviada em: sexta-feira, 16 de dezembro de 2005 17:01
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Assunto: RE: [delphi-br] Descopliador Delphi
Prioridade: Alta

Companheiro, com todo o respeito, desencane dessa idéia! Não existe e jamais

existirá um descompilador para executáveis compilados no Delphi que te gerem

código 100% em Object Pascal. Fale com o Walter Chagas. Ele vai te explicar
tudinho tim-tim por tim-tim pq que esse delírio não existe. Mas, a priori,
te adianto o seguinte:

. O Delphi gera código 32 bits puro, sem precisar de runtimes como acontece
em outras ferramentas como o Visual Basic e o PowerBuilder. Por isso que
aplicações feitas com o VB, o PB e até mesmo Clipper podem ser
descompliados;

. Existem ferramentas por aí que dizem que descompilam código do .EXE
gerando o .PAS, mas num te ilude com isso! Tem um tal de DeDe que
'descompila' EXE feito em Delphi, mas o código dos eventos ele traduz pra
linguagem Assembly, e isso não é garantia de que recompilando um código
desses a aplicação voltará a rodar normalmente.

Sds.