Oi gente!

Sei que a lista não é de firebird :)... Mas como estou usando ele com o
delphi :)
Tem como configurar o firebird para gravar as datas e horários no banco
no formato DD/MM/AAAA e HH/MM/SS ?
É que eu utilizo o IBExpert para extrair dados (gerar inserts/updates,
etc) e ele extrai tudo no formato
MM-DD-AAAA (acho que este é formatado interno padrão do firebird).

Aproveitando...
Estou procurando uma boa Ferramenta Visual FREE para ajudar na contrução
de SQLs (SQL Builder) para firebird.

Utilizo o IBExpert para gerenciar os bancos firebird que crio,
mas a opção SQLBuilder dele só está disponível na versão FULL/TRIAL/PAGA.

* Testei a ferramenta DB Mananger para Firebird (mas achei o SQL Builder
dele bem fraquinho em relação ao do IBExpert).
* O SQL Builder do IB Experpt monta SELECTs, WHERES, faz JOINS
(INNER/OUTER/FULL), AGRUPA, ORDENA, etc...
* Hummm... Se a grana não tivesse curta bem que eu compraria ela :(

É isto... Se conhecerem uma ferramenta free no nível do IBExpert (mesmo
que só seja um SQL Builder), agradeço pela indicação.

Valeu.
Obrigado.
Luciano-User-BA

http://br.yahoo.com/homepageset.html