Bom,

  pelo menos em 1 dos problemas eu posso te ajudar pois já o enfrentei no
Delphi 7.

  O seu ApplyUpdates muito provavelmente não está sendo executado, pois o
mesmo não gera uma exceção (Verifique o ChangeCount após o  ApplyUpdates, se
for > 0 é pq tem registros para atualizar). Porém  se você mandar mostrar o
erro em onReconcileError você conseguirár  visualizá-lo!

"Moked - Tamara (Brazil)" <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:  Alguém tem alguma
informação com relação a problemas com o componente  ClientDataSet do Delphi
2005??? Primeiramente tive problemas para  executar o commandText do componente
SqlDataSet e agora enfrento  problemas variados com o ClientDataSet, entre eles:

-  Ao executar ClientDataSet.Open, o select feito na propriedade  commandText
não é executado, se eu configurar o commandText em tempo de  execução ele é
executado normalmente. A propriedade allowCommandText já  foi alterada para
True assim como o evento OnGetTableName já foi  programado.
- Estou com problemas em todos os meus select's do tipo  : Select * from T037
HH Where HH.C002 = :C002 and HH.C003 = :C003 and  HH.C004 = :C004 and HH.C005 =
:C005, acredito que o problema esteja em  (:C002), pois alterando tudo para
fieldbyname, meus dados são  atualizados normalmente e não apenas na primeira
vez que executo.
- Passei a utilizar a propriedade commandtext do ClientDataSet porque o
SQLDataSet não esta reconhecendo apelidos de tabelas.
-  Ao utilizar o botão de refresh do dbnavigator após uma edição (e
confirmação de edição, tudo atraves do dbnavigator) o sistema me  retorna o
seguinte erro: "ClientDataSet: Must apply updates before  refreshing data",
sendo que o applyupdates é executado corretamente no  evento AfterPost e mais,
embora todos os Componentes da aplicação  estejam configurados perfeitamente
iguais, em alguns este problema não  ocorre.

Aguardo informações ou possíveis dicas para solucionar meus problemas. Utilizo
FireBird...

Obrigada

  Tamara Clemente - Suporte Técnico
Moked do Brasil - Consultoria de Segurança Empresarial
Divisão MokInf de Informática
PABX: (55-11) 5071-2748
[EMAIL PROTECTED]
www.moked.com.br

Grau de Sigilo: Confidencial Reservado Interno Amplo
Nível de Prioridade: Alto Médio Baixo
Destinatário/s: Lista de divulgação

Tamara
"O emitente da mensagem é o responsável por seu conteúdo e divulgação, proibindo
sua reprodução sem a prévia autorização do mesmo".
Antes de imprimir pense em nosso compromisso com o Meio Ambiente e o
comprometimento com os Custo envolvidos!

Valfrid-Ly Silva Couto
ICQ 15114646