Valeu, vou olhar oa sua função...
SObre sua duvida, vou ver se consigo resposat p/ ela, + inicalmente,
creio q é +- da forma q vc falou q a contagem é feita, porem vou me
certificar.
Obrigado!
[]´s
paulo
--- Em delphi-br@yahoogrupos.com.br, Welson Avelar
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu
> [...]
>  > quantos anos, meses e dias de uam data para outra.
>  >
>  >
>  > Tambem preciso de uma q me retorne quantos meses há de uma data a
>  > outra,  e na mesma linha de pensamento, uma de quantos dias se
>  > passaram de uma data a outra.
>  >
>  > Se alguem puder ajudar, agradeço de antemão!
>  >
>  > []´s
>  > Paulo
>
> [Welson] Veja bem. Eu montei duas funções que convertem a data para
um número inteiro. Sendo assim, você pode realizar operações de soma
e subtração normalmente, pega o número inteiro que restar e converte
para data e vice-versa, ou seja, pega a data e converte para inteiro,
sacou ?!

> E é até bom usar esse mesmo email pra poder sanar a minha dúvida
quanto ao que eu fiz também, porque não sei se está correto. As
funções são as seguintes:

> function DateToInt(Data :TDate) :Integer ;
> begin
>   Result  := Trunc(Data);
> end;
>
> function IntToDate(Valor :Integer) :TDate ;
> begin
>   Result := Trunc(Valor);
> end;
>

> E usa da seguinte forma:
>
> Edit2.Text := IntToStr(DateToInt(StrToDate(Edit1.Text)));
>
> Edit2.Text := DateToStr(IntToDate(StrToInt(Edit1.Text)));
>

> Eu não lembro onde vi, mas a contagem de datas começa em 30/12/1889
ou 30/12/1899 ??? Ou começa em outro dia diferente desses ?!

> Se alguém puder ajudar a mim e ao amigo Paulo ae, obrigado. E
Paulo, se o que eu fiz estiver certo, talvez resolva pra você também.