Editando a mensagem anterior:

Para descobrir o caracter relacionado a um código ASCII, use a função chr();
Ela retorna o char correspondente ao word que você colocar como parâmetro.
No seu exemplo, eu faria assim:

var num:Byte;
    asc, palavra:string;
begin
     .
     .
     .
     palavra:='';
     while length(asc)>0
           do
             begin
                  while (asc[1] in ['0'..'9'])=false
                        do
                          asc:=copy(asc,2,length(asc)-1);
                  num:=0;
                  while length(asc)>0
                        do
                          begin
                               if not (asc[1] in ['0'..'9'])
                                  then
                                      break;
                               num:=10*num+strtoint(asc[1]);
                               asc:=copy(asc,2,length(asc)-1);
                          end;
                  palavra:=palavra+chr(num);
             end;
end;

Onde num=variável de uso temporário, usada para armazenar o código ASCII do
char.
     asc=string original, com os códigos ASCII separados por traços ou outro
caracter;
     palavra=string original;

Faz uma alteração no exemplo que te passei. Assim funciona melhor (não dá
erro caso length(numero) for 0...
var i:Byte;
    asc, numero:string;
begin
     .
     .
     .
     if length(numero)<1
        then
            exit;
     asc:='';
     for i:= 1 to length(numero)-1 do
         asc:=asc+inttostr(ord(numero[i]))+' - ';
     asc:=asc+inttostr(ord(numero[length(numero)]));
end;

Onde i=índice da string original;
        asc=string final, com os códigos ASCII separados por traços;
        numero=string original;

Espero ter ajudado, resolvendo seu problema. Qualquer dúvida, pergunte,
novamente.
E se alguém tem uma forma mais simples de fazer, me diga! :D

--
Thiago de Oliveira Quinelato.
Aluno do 4º Módulo do Curso Técnico de Informática Industrial - CTU/UFJF.