________________________________

De: delphi-br@yahoogrupos.com.br [mailto:[EMAIL PROTECTED] Em nome de
Valfrid-Ly Silva Couto
Enviada em: terça-feira, 27 de dezembro de 2005 09:30
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Assunto: Re: RES: [delphi-br] delphi 2006

Andreano,

  Infelizmente sua pergunta é respondida pela consciência de cada um.  Todos
querem o máximo do software pagando o mínimo possível, porém,  alguns não sabem
analisar o que é realmente necessário, e que, muitas  vezes, uma versão
Professional tem tudo o que ele usa para desenvolver  e ele pode legalizar
muito mais barato e, quando precisar de uma versão  superior, pode pegar um
upgrade razoavelmente mais barato.

  Agora, aproveitando que entrei na discussão, a Borland deveria pensar  numa
estratégia que a MS está usando para tentar ganhar ainda mais o  mercado. Até
Novembro/2006 qualquer pessoa pode baixar e registrar  gratuitamente a versão
Express das ferramentas do Visual Studio. Eu  estou testando as mesmas e,
particularmente, achei mais completa que a  versão Personal que a Borland
lançou do Delphi 6 e Kylix. Talvez a  Borland devesse lançar novamente esse
tipo de versão para combater essa  invasão do mercado.

  Quanto ao Delphi 2005 ou 2006, não vou fazer nenhum comentário, até  pelo
fato que eu ainda uso o Delphi 7 e me atende, pois, como você  citou no seu
exemplo, estou entre os desenvolvedores que ainda estão  trabalhando no Win32 e
minhas aventuras com .Net ainda são  experimentais e, nesse caso, não vale a
pena pagar uma licensa do  Delphi. Claro que, se a coisa começar a andar,
provavelmente vou optar  pelo Delphi e a empresa onde trabalho poderá talvez
comprar a idéia (e  as licensas), mas por enquanto vou ficando no VS Express,
até que a  Borland lance um D2K6 Personal!!

  Abraços.

Andreano Lanusse <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:  Andre,

não  podemos usar o pacote da MS 100% como parâmetro porque o objetivo final  é
vender Windows e não há o menor interesse da Borland em desenvolver  Sistema
Operacional....

Estamos estudando maneiras de tornar mais acessível os produtos, no caso aqui o
Delphi.....

Vejo  muitas reclamações no sentido de o Delphi ter inúmeras tecnologias e a
maioria dos desenvolvedores não ter necessidade em função do tipo de
aplicações utilizar todas essas tecnologias, então acabam pagando por
tecnologia demais...

Um exemplo clássico, são desenvolvedores  que não usam .NET e tem inúmeras
aplicações em Win32, hoje pagam por  .NET sem usar, talvez no futuro eles
venham a utilizar esta tecnologia  mas neste momento não, esse caso pelo que
vemos é a maioria deles.

Outra  situação é os software que acompanham o Delphi, por exemplo StarTeam a
partir da versão do Delphi Enterprise, apenas de termos certeza de que  os
desenvolvedores precisam ter um processo de desenvolvimento mais  organizado,
mesmo o desenvolvedor pequeno muito ainda não se  convenseram disso e acabam
não utilizando StarTeam.

Estes são os dois maiores pontos.

Agora  existe a situação em que o desenvolvedor ilegal quando utilizar Delphi,
já compra o Architect por 10 reais e ai nos perguntamos será que ele  irá
utilizar um Delphi que seja mais barato, tipo um Professional que  lhe atende
perfeitamente? Sempre queremos a versão top...... Gostaria  de ouvir a opinião
de vocês sobre isso.

Abraços,

Andreano Lanusse
System Engineer
Borland Latin America
Tel: +55 (11) 2165.8089 / Mobile: +55 (11) 8196.5912
[EMAIL PROTECTED]   - www.borland.com.br

A  Borland Software é líder global em soluções independentes de plataforma
para o Software Delivery Optimization, auxiliando nossos clientes a  resolverem
as restrições no desenvolvimento de aplicações nos dias de  hoje, para
maximizar o valor do negócio de seu software.