Paulo da uma olhada nesta função

Alexandre da Silva
 3 Maio 14:20   mostrar opções

De: "Alexandre da Silva" <[EMAIL PROTECTED]> - Localizar mensagens
deste autor
Data: Tue, 3 May 2005 13:20:55 -0300
Assunto: Re: função para criar formulário
Responder ao autor | Encaminhar | Imprimir | Mensagem individual |
Mostrar original | Comportamento abusivo - Denuncie

//=========Função para criar formulário em tempo de
execução====================
procedure TForm1.Criaformulario(frmFromulario : TFormClass);
var Found,i : Integer;
begin
   // Verifica se o formulario ja existe
   Found := -1;
   for i := 0 to Screen.FormCount - 1 do begin
      if Screen.Forms[i] is frmFromulario then begin
         Found := i;
      end;
   end;
   // Caso ja exista ele chama o formulario
   if Found >= 0 then begin
      Screen.Forms[Found].Show;
      Screen.Forms[Found].WindowState := wsNormal;
   end
   else begin
      // Se não existe ele cria o formulario
      frmFromulario.Create(Application);