Concordo plenamente, Josir. A propósito, já consegui rodar o Delphi 6 no
Linux usando o Wine. Compilei e gerei um programa simples e funcionou
também, inclusive rodou no Linux também o executável do programa. Não
cheguei a fazer testes complexos, com certeza nem todas as
funcionalidades estariam disponíveis. Mas que roda, roda.
E um sistema que desenvolvi no início do ano, utilizando Delphi com
banco de dados Firebird, também rodou no Linux com Wine depois de alguns
pequenos esforços, sem problemas. Apenas a interface ficou um pouco
"torta" em alguns forms, mas nada que não fosse aceitável.

Abraços a todos e feliz 2006!

--
Atenciosamente
Giovani Benedetti Penha