  From: Fellipe Henrique
  To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Wednesday, January 04, 2006 12:11 PM
  Subject: Re: [delphi-br] Como usar 8 casas decimais no delphi?

  Olá amigo Welson,

  No meu banco de dados está assim:

  FATOR NUMERIC(15,8)

  e ele grava com 8 casas sem problemas, o maior problema está em pegar estar
  8 casas no delphi. Pois se eu tentar um cdsFATOR.AsFloat  ele me retorna
  apenas 4 casas no maximo, e arredonda a ultima casa.... ou seja

  0,10615701  no delphi ele fica 0,1062

  ou seja, se eu fiz algum calculo com esse numero ele vai dar diferença....
  então eis meu problema, como trabalhar com as 8 casas decimais como está no
  banco de dados..

  PS.: Uso Firebird 1.5, DBEXpress no server e no client o ClientDataSet.

  Obrigado desde já.

  []s
  Fellipe H.

<http://br.rd.yahoo.com/SIG=12ffr1eis/M=387526.7663462.8550203.1588051/D=brclubs/S=2137111264:HM/Y=BR/EXP=1136385455/A=3215516/R=2/SIG=16e56adpd/*http://landingstrip.dell.com/landingstrip/ls.asp?CID=10029&LID=288321&DGC=BA&DGStor=DHS&DGSite=Yahoo&Conum=BR&DURL=http://www1.la.dell.com/content/products/category.aspx/desktops?c%3Dbr%26l%3Dpt%26s%3Ddhs>

  --
  Fellipe Henrique

              PUBLICIDADE

do Yahoo!.