Alexandre;

Boa tarde... tente a dica a seguir.

var
  vHandle : THandle; { Variavel para manipular a janela }
begin

  {
    FindWindow

    procura uma janela,
    precisa de dois parametros... 1) Classe da janela que estamos
procurando
                                  2) Caption da janela

    como nao sabemos a classe (eu nao sei) da janela do Word, passamos o
primeiro parametro como nil,
    e o segundo com o nome que esta sendo mostrado na barra de titulo

    se a funcao obter sucesso a variavle vHandle vai ter um valor
diferente de 0;
  }
  vHandle := FindWindow(nil, 'Documento1 - Microsoft Word');

  { Verificamos entao de encontrou a janela }
  if vHandle <> 0 then begin

     { A funcao IsIconic, resulta em True caso o aplicativo (com o
vHandle) esteja minizado }
     if IsIconic(vHandle) then ShowMessage('Word Aberto e Minimizado')
                          else ShowMessage('Word Aberto e nao
Minimizado');
  end else
     ShowMessage('Janela "Documento1 - Microsoft Word" não encontrada');
end;

Atenciosamente
Elazar