bem pessoal, 1º me apresentando, entrei no grupo há alguns dias e fiquei soh
acompanhado. sou instrutor de informática e  graduando em sistemas de
informação no RS, 2º nível, vou ter delphi neste semestre e estou me preparando
desde já,,,
  Encontrei bons tutoriais na net, sei bem pascal e algorítmos, já me viro
sozinho seguindo apostilas de delphi básicas na qual procurei e encontrei farto
material...

  Minha dúvida é a seguinte, com relação a banco de dados...acho que o firebird
é free ou opensource, não sei? mas entaum preciso de tutorias de utilização de
delphi com um banco de dados, qual vcs me recomendam, e preferencialmente
alguns tutoriais ou apostilas,,,
  obrigado à todos que puderem contribuir com meu aprendizado, e sei que posso
ajudar akeles que sabem menos que eu...

  abraços...

Seja livre - Evite pirataria use software livre -
Clodoaldo Tonial - icq:162167716 - msn:[EMAIL PROTECTED]