  From: Paulo
  To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Saturday, January 07, 2006 5:27 PM
  Subject: [delphi-br] Como forcar o Delphi a reler um arquivo INI

  Pessoal:

  Tenho um arquivo de configuracoes SISTEMA.INI (nao gosto
  de usar o registro do Windows).

  Criei um form para cadastrar alguns parametros
  nesse arquivo, e coloquei um Memo para exibir seu conteudo

  Quando altero alguns parametros em Edits e clico em um botao
  "Salvar", salvo os novos valores desses Edits no SISTEMA.INI,
  e faco um Memo1.Lines.LoadFromFile ('C:\WINDOWS\SISTEMA.INI')
  para reexibir o arquivo ja' atualizado.

  No entanto, depois do LoadFromFile o arquivo exibido no Memo1
  continua sem as modificacoes.  Somente aparecem as atualizacoes
  se eu fecho o form e reabro (no FormActivate desse form eu carrego o
  arquivo no Memo1).   Porem, se apos clicar no botao "Salvar"
  eu abrir o prompt do MS-DOS e executar um comando TYPE C:\WINDOWS\SISTEMA.INI,
  o arquivo ja' aparece atualizado !   Ou seja, parece que somente o Memo1 e'
que nao
  consegue recarregar o arquivo.    Ja' tentei fazer um Memo1.Clear,
Memo1.Lines.Clear,
  trocar o Memo1 por um RichEdit, etc., mas nao funciona.

  Alguma dica ?

  Grato pela atencao de todos
  Paulo

              PUBLICIDADE