Olá!!

Acho que o problema do nosso amigo é outro.. O Locate usa um conjunto de
locateoptions e não parâmetros individuais. Os conjuntos são
representados, no Delphi, entre colchetes. Por isso, a sua linha deve
ficar desta forma:

DataModuleDados.SimpleDataSetSocios.Locate('NOME',VarArrayOf
(EditPesquisa.Text),[LoPartialKey,LocaseInsensitive]);

Espero ter ajudado,

Felipe Giotto ;-)