A maioria dos erros possíveis de ser encontrados em programas
são realmente muito facil de serem resolvidos
o real problema é quando temos erros onde o delphi não nos mostra
a linha de código onde ele está e simplesmente ao fechar a janela ou
o programa ele gera um erro

No meu caso tenho um EAccessViolation entre o meu form de login e
meu form principal e ao finalizar o programa
e tenho um (este parece ser mais facil e se não me engano é) Out of Bounds
(-1)
ao fechar uma dos form mdichild.

Como devemos proceder para encontrar os erros gerados pelos nossos programas
principalmente quando não é dita a linha onde está o erro...

Há algum Passo a Passo para tratamento de erros?
Eu utilizo a função geral de tratamentos de erros:

# // no delphi
#procedure TfPrincipal.FormCreate(Sender: TObject);
#begin
#Application.OnException:=Erro;
#...

#//declaração da função
#procedure TfPrincipal.Erro(Sender: TObject; E: Exception);
#begin
#...

Oque eu posso fazer para Prevenir erros que são de programação e não
tratá-los depois de terem acontecidos?
e é este o melhor caminho?

Desde já grato por mais esta contribuição pois sei que prontamente estarão
para ajudar nos mermos mortais e
filhos desta dinastia chamada Borland.

  Jônatas Renan - Freaker
MSN: [EMAIL PROTECTED]