Essa eu também queria saber...      :- )

[]'s

Filipe Geyer
  ----- Original Message -----
  From: Paulo
  To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Wednesday, January 11, 2006 3:58 PM
  Subject: [delphi-br] Como interromper consulta SELECT que esta' sendo
executada no SQL-Server

  Solitico a paciencia de voces em ler a situacao que surgiu para
  eu resolver:

  a) Em meus sistemas, tenho diversas telas de consulta ou relatorios
  onde o usuario informa alguns parametros (data inicial e final,
  codigo inicial e final, etc.) e ao clicar em um botao eu
  chamo uma Query que faz um comando

  SELECT  [campos]
  FROM  [tabela]
  where [condicoes escolhidas pelo usuario]

  b) Dependendo do que o usuario escolheu nos parametros,
  os dados podem ser exibidos em poucos segundos,
  ou demorar varios minutos

  c) Problema/Pergunta:

  Alguns usuarios solicitaram que eu coloque uma opcao
  nessas consultas para que, ao perceberem que
  se passou mais tempo do que eles desejam
  aguardar,  eles possam clicar em um botao
  e "interromper"  a consulta no meio.  Por exemplo,
  se o usuario selecionou um intervalo de datas
  muito grande, e ja' faz mais de um minuto que
  a consulta comecou e ainda nao terminou,
  ele quer clicar em um botao 'cancelar consulta',
  e entao meu programa teria de "avisar" o SQL-Server
  que ele deve abortar o SELECT.

  Isso e' possivel ?

  Observacao:  Nao uso stored procedures.   Em todas
  essas consultas, eu monto o SELECT e executo
  com um Query.Open

  Grato pela atencao de todos
  Paulo

              PUBLICIDADE