Nilmah, eu também sou novo nesse negocio, bom eu te recomendo fazer um
select usando inner join, imagino que você deve ter uma chave primaria para
o aluno, pela qual voce pode rastrear os dados necessários, uma vez
conseguido o select você pode usar o componente clientdataset que é um tipo
tabela temporaria, onde você pode ligar a um dataset ou você pode criar os
campos q quer com o tipo de dado q necessita, os dados q você pega da
consulta você coloca nesse clientdataset, a partir do Clientdataset você
envia os dados para a outra tabela, não sei se deu para entender??

Qualquer coisa entra em contato comigo em pvt eu te ajudo a montar a
consulta.

[]s

Miguel Villacorta
Programador Delphi
Coord. SGQ
DPF Auto Peças Ltda.
+55 11 4446-4100 R 4126
Cajamar - SP
[EMAIL PROTECTED]

Ap 22.17 "E o Espírito e a noiva dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem
tem sede, venha; e quem quiser, receba de graça a água da vida".
Ap 22.20 "Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém
 vem, Senhor Jesus".