Como exatamente a variavel deve ser declarada?? Antes de criar a Thread
e passa-la como parametro??

Estava tentando desta forma

threadvar
    Acesso : TCriticalSection;

Procedure TPropagandasThread.Execute;
Begin

  Acesso := TCriticalSection.Create;
  Acesso.Enter;
  Try
    GravarArquivo;
  Finally
    Acesso.Lease;
  End;

Porem na hora de gravar o arquivo, ocorre um erro de violação.

Ilton