>Gostaria de saber informação geral sobre Data Module...
>Por que não colocar uma table em um form?
>Alguem tem algum artigo que fale mais sobre isto?

Ola bom dia;

DataModule, é um form especialmente criado para componentes nao visuais
(acesso a dados por exemplo),
pois colocando os 'Table' no data module pode gerar varias vantagens
para a programação, tendo um efeito de
escalabilidade.

Imagine um IBTable, no data module, fazendo a manutencao de um caixa,
pois entao no data module, 'deve' ter todos
os procedimentos para manipulacao do mesmo...
incluindo/apagando/alterarndo um lcto.

Ai, voce adiciona um form normalmente para o usuario acessar as
funcionalidades do caixa. (ate entao blz).

Mais tarde o usuario pede pra voce, que ele gostaria de 'incluir'
automaticamente no caixa um lancamento de uma
ordem de compra de num outro form (ex; frmOrdemCompra), como este form
de compra provavelmente ja usa o datamodule, ele
pode acessar os procedimentos para incluir este lancamento no caixa sem
maiores esforco de programacao...
voce nao precisara 'usar' (adicionar no uses) o formulario do
caixa...pois os procedimentos ja estao no datamodule.

Entedeu???

OBS: Particularmente, embora acredito que esta seja uma boa prática
(pois centraliza o codigo), eu uso diretamente
os 'IBDataSet (IBX)' diretamente no form, e faco este tipo de processo
(escalavel) via StoredProcedure. (Regras de negocio ficam no banco)

Atenciosamente;
Elazar Dornelles Ceza