From: "Filipe Xavier Ramalho" <[EMAIL PROTECTED]>
To: <delphi-br@yahoogrupos.com.br>
Sent: Tuesday, January 17, 2006 10:27 PM
Subject: RES: RES: [delphi-br] Sistema com Web

Caro Francisco...

É claro que preço é um fator importantíssimo neste tipo de decisão, mas
convenhamos, se a produtividade não valesse o investimento a Borland não
vendia uma licença sequer do Delphi.

Sobre o dinheiro, saiba que a Microsoft não cobra licença do IIS.

A licença do Windows é necessária sim, inevitavelmente.

O Banco de Dados também é necessário para o PHP.

A IDE pode ser free ou paga tanto para PHP quanto para ASP.NET, por exemplo,
se quiser uma boa ferramenta para PHP, use o Dreamwaver da Macromedia, que é
MUITO caro, e se quiser uma ferramenta free para ASP.NET,  use o WebMatrix,
que é gratuito e muito bom.

Não há royalties para sua aplicação desde que você não use códigos ou
bibliotecas de terceiros que exijam isto em contrato, e isto também serve
para o PHP.

Custo final, a única diferença é a licença do Windows, que você pode querer
usar mesmo para o PHP, ou pode descartar usando o MONO.

E como sei de tudo isso? Pode ter certeza que também sou pão-duro, hehehe

[]'s

Filipe

  _____