Sim. Simplesmente não use bookmarks. Em vez disso, guarde a chave do
registro que vc quer se posicionar na consulta e, caso queira se posicionar
nele novamente, use esta chave no método Locate() para localizar o registro.
Pesquise no help do Delphi como funciona este método.

Sds.

http://messenger.msn.com.br