Tente isso ae... não sei se funciona 100% em todas as
situações, mas acho q dá prá vc começar.

[]´s

Luis Alberto.

// Redimensiona a tela conforme a resolução definida
no windows.
// ScreenWidth é uma constante com a resolução (width)
em que foi
// desenhada a tela.
procedure FormResize(Sender: TObject);
var
  Contador, OldFormWidth, NewFormWidth: Integer;
begin
  with TForm(Sender) do
  begin
    OldFormWidth := Width;

    Scaled := True;
    if (Screen.Width <> ScreenWidth) then
    begin
      if TForm(Owner).Name <> '' then
      begin
        if TForm(Owner).Top <= 0 then
          Top := TForm(Owner).Height -
TForm(Owner).ClientHeight
        else
          Top := TForm(Owner).Top;

        Left := TForm(Owner).Width -
TForm(Owner).ClientWidth;
      end;
      ScaleBy(Screen.Width, ScreenWidth);
    end;

    NewFormWidth := Screen.Width;

    for Contador := 0 to ComponentCount -1 do
    begin
      with Components[Contador] do
        if GetPropInfo(ClassInfo, 'font') <> nil then
          if OldFormWidth <> 0 then
            Font.Size := (NewFormWidth DIV
OldFormWidth) * Font.Size;
    end;