Eu uso essa função, que pega o nº de série do HD, eu gravo em uma tabela o
resultado e quando eu abro o sistema a 1º coisa que testo é o número de série
do HD se este for diferente do que eu gravei eu travo o sistema.
  Espero que possa te ajudar.

  Function TFrmPrincipal.SerialNum(FDrive:String) :String;
var
  Serial: DWord;
  DirLen, Flags: DWord;
  DLabel : Array[0..11] of Char;
begin
  Try

GetVolumeInformation(PChar(FDrive+':\'),dLabel,12,@Serial,DirLen,Flags,nil,0);
   Result := IntToHex(Serial,8);
 Except
   Result := '';
  end;
end;

Anderson Carlos
  Programador Cobol - NetExpress 3.1 / Delphi 7.0
  Softdados Informática Ltda

  leonardo302021 <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
  Olá galera!

Alguém poderia me indicar um método de proteção para evitar que seu
sistema seja copiado indevidamente por terceiros?
Não precisa ser muito complexo, mas é bom que seja eficaz :)
Só mais uma coisa: como eu pretendo vender meu sistema pela internet
seria interessante evitar soluções em que seja necessário minha
presença física ao instalar o sistema para o cliente, mas de qulquer
forma, qualquer idéia é bem vinda!

Grato pela atenção

Leonardo Leite